quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Responde o Cônsul


"Estimado António Aly Silva
Ilustre editor do blogue
Ditadura do Consenso

O Cônsul Honorário da Republica da Guine Bissau saúda o estimado amigo e família e informa haver alguma confusão acerca da publicação difamatória, com o titulo "caso de policia?" acerca da minha pessoa. Julgo que o estimado amigo foi vitima de uma informação errada de quem não gosta da Republica da Guiné Bissau e até de ela própria.

Conheço há muitos anos o Dr. Pavão. É o Cônsul Honorário da Republica da Guiné Bissau, no Porto. Já fizemos iniciativas juntos em prole da Guiné Bissau. Eu, Joaquim Luís de Almeida e Sousa sou o Cônsul Honorário da Republica da Guiné Bissau, em Espinho, distrito de Aveiro há mais de sete anos e para que o estimado amigo não fique com duvidas, remeto em anexo a Carta Patente,



E mais o informo que nunca ganhei um tostão que seja por esta missão diplomática que desempenho com muito carinho e respeito pelo povo guineense, antes pelo contrário e como conhece bem o nosso país, tenho gasto algum dinheiro, muitas vezes para limpar imagens menos próprias, que como você sabe é fácil de estas acontecerem.

O facto de no Linkedin ter Porto e região, Portugal é porque esta rede profissional anexa à região do Porto a cidade de Espinho que dista 22 Km.

O Sr. Pavão, como V. Exª escreve é o Dr. Manuel Pavão, médico pediatra que tem tratado muitos guineenses da região Norte de graça. É um grande amigo da Guiné Bissau e muitos guineenses também o sabem.

Aconselho ao estimado consultar o Caderno do Corpo Diplomático creditado em Portugal (MNE), página 269, consta o meu nome e a cidade em que sou Cônsul. Peço que o estimado amigo analise o que está a fazer, que a meu ver não passa de uma brincadeira à qual você está alheio. O seu blogue é um dos que eu leio todos os dias e sei o sofrimento que já passou e outros guineenses, que foi objecto da minha pessoa de algumas intervenções para que tal não voltasse a acontecer.

Agradecia que retirasse estas observações menos próprias a pessoas que muito dão à Republica da Guiné Bissau.

Saudações diplomáticas

Com os protestos de elevada estima e consideração

Consulado da Republica da Guiné Bissau

Joaquim Luís de Almeida e Sousa
Cônsul Honorário da Republica da Guiné-Bissau
Espinho - Distrito de Aveiro"


MINHA RESPOSTA:

Sr. Joaquim Luis de Almeida e Sousa

Obrigado pelo seu email, mas algo não bate certo. Que eu saiba, o Sr., exerce a sua qualidade de Cônsul Honorário da República da Guiné-Bissau, na rua 5 de outubro, no Porto, que pertence ao Grupo Desportivo do Banco Santander. Mais. Espinho não é Porto mas sim Aveiro... Gostaria de saber a direção do consulado, em Espinho, e o número de telefone fixo do mesmo. Cumprimentos,

António Aly Silva